A exposição Monet à beira d’água chega ao Boulevard Olímpico, no centro do Rio de Janeiro. A maior exposição imersiva do mundo com mais de 280 obras do pintor francês apresenta uma viagem imaginária através de suas telas.

O espetáculo acontece de forma envolvente com as telas animadas e projetas em painéis de 7,5 metros de altura, em um espaço de 2000 m², com trilha sonora exclusiva, a ideia é passar a sensação de estar dentro das obras de Monet.

O curador da exposição, Naum Simão, explica que a água é o tema central nesta exposição. “A partir desse tema orientamos a escolha das obras e sua organização em oito subgrupos temáticos, que chamamos de narrativas: Uma Viagem de trem; Campos e Moinhos; O Mar e a Luz; Passeio pelo Lago; Arquitetura do Tempo; Horizonte Nevado; Paisagens “en vert” e Flores de Tinta. Foram 28 meses de produção, envolvendo ao todo a dedicação de mais de 60 profissionais”, explica.

A visitação acontece no Rio de Janeiro dos dias 19/03 à 12/06 e os ingressos já estão a venda pelo site Ingresso Rápido. Valores a partir de R$ 35 (meia entrada).

Rua Souza e Silva 194 (entre a Orla Pref. Luiz Conde e Av. Venezuela). Acesso: Boulevard Olímpico - Armazém 4

O formato imersivo dá aos visitantes uma nova de consumir arte, receita que já deu certo em outros lugares do mundo, como o conhecido o Atelier des Lumière em Paris, o primeiro centro dedicado à arte digital – imersiva e monumental, que conta com programação constante de exposições nesse formato, variando o artista em destaque. Bem como o Carrière de Lumière, passeio perfeito para quem estiver pelo sul da França esticar até Les Baux-em-Provence e em breve, o Halls of Lumière em Nova York, com previsão de abertura para o verão americano deste ano.